ACOMPANHAMENTO DE CAMPO: DIFERENCIAÇÕES DO SISTEMA UBISURVEY

Você pôde acompanhar que com o sistema UbiSurvey é possível ter um controle do desenvolvimento das entrevistas por região de atuação. Além dessas informações  o UbiSurvey disponibiliza outros indicadores importantes:

– Controle de cotas por região de atuação: Com esta funcionalidade, você visualiza o preenchimento das cotas especificadas no planejamento do projeto, permitindo a visualização online de todas as informações. Você sabe o grau de dificuldade que é o monitoramento de cotas no modo offline e o UbiSurvey oferece ferramentas muito eficientes no controle a qualquer tempo e de forma precisa.

– Estatísticas da coleta: O UbiSurvey apresenta informações sobre número de entrevistas coletadas por pesquisador, entrevistas pendentes, captura de coordenadas, tempo médio das entrevistas realizadas e número médio de entrevistas por dia.

 

EXTRAÇÃO DA BASE DE DADOS

 

Por meio do acompanhamento de campo é possível realizar a extração das entrevistas realizadas de forma geral, por entrevistador ou por regiões de atuação. O procedimento é simples e a base de dados é extraída em formato Excel, de forma padronizada, permitindo o acompanhamento e monitoramento ao longo dos dias de campo.

Além das respostas das perguntas do questionário, são disponibilizadas informações sobre data e hora do início e do término da entrevista, posição georreferenciada do local de abertura do questionário e data e hora da sincronização da entrevista. Tudo isso garante maior controle de sua equipe de campo, segurança na coleta e dados mais precisos, aprimorando ainda mais a qualidade das empresas envolvidas na condução de pesquisas de opinião.

A partir da extração da base de dados é possível visualizar o correto preenchimento das respostas e o cumprimento das cotas de entrevistas por municípios ou localidades, permitindo realizar correções ainda com o entrevistador na região de atuação, ganhando agilidade, reduzindo custos e trazendo mais qualidade para a coleta da informação.

Outra grande vantagem é a possibilidade em realizar a checagem da condução da entrevista pelo pesquisador a qualquer tempo e ainda com o campo em andamento. Isso contribui para a criação de um efetivo sistema de avaliação da qualidade do entrevistador, reduzindo desvios de conduta e criando um ambiente pautado na meritocracia da equipe de campo.

diferenciações 1

diferenciações 2

VISUALIZAÇÃO VIA MAPAS

 

O Acompanhamento de Campo UbiSurvey permite ainda a visualização espacial da coleta de dados de forma geral, por entrevistador ou por localidade. Esta funcionalidade permite visualizar o correto andamento do trabalho de campo, mostrando ao entrevistador sua dispersão no campo e atendimento às especificações passadas pelos responsáveis pela pesquisa.

 

mapa

mapa 2 mapa 3

mapa 4

 

mapa 5

Ao clicar nos pontos de coleta indicados no mapa UbiSurvey de acompanhamento de campo, é possível visualizar o endereço e local da realização da entrevista.

Você já imaginou os ganhos que sua empresa pode ter ao adotar o mapa UbiSurvey em suas atividades? Controle total sobre a dispersão em campo, atendimento às especificações de clientes, gerenciamento interno, melhor qualidade da coleta e mais transparência junto aos seus clientes.

Snap 2015-02-05 at 10.37.10 Snap 2015-02-05 at 10.39.19 Snap 2015-02-05 at 10.42.56

 

Veja também:

 


Curta e Compartilhe


Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail